GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS
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OBJETIVO
PÚBLICO-ALVO
METODOLOGIA
PROGRAMA
a) ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, MATERIAIS E FORNECEDORES
1. Importância da área de compras nas empresas.
2. A participação no capital investido da empresa.
3. Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
4. Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
5. O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
6. As responsabilidades dos Compradores.
7. A integração da área com os outros departamentos.
8. A função Compras.
9. Qualificação de Compradores.
10. Objetivos da função Compras.
11. Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce
12. O sinal da demanda:
13. Acompanhamento das entregas: Follow-up.
14. SCM – Supply Chain Management.
15. Centros de Serviços: Compras centralizadas.
16. A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
17. Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
18. Curva ABC de Estoques.
19. Tempo de Ressuprimento = TR.
20. Ponto de Pedido.
21. Estoque Mínimo.
22. Estoque de Segurança.
23. Fator K de Segurança.
24. Lote Econômico de Compras - LEC
25. Fatores da Terceirização nas Empresas.
26. Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
27. Lições aprendidas.
28. Definição da Atividade a ser Terceirizada.
29. Seleção dos Fornecedores.
30. Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
31. Critérios para Seleção de Fornecedores.
32. Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
33. A Importância da Classificação de Fornecedores.
34. O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
35. Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
36. Política para os fornecedores.
37. Exercícios Práticos
b) TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
1. Definição de Negociação.
2. A Evolução das Técnicas de Negociação.
3. Snake Oil Seeling ( Vendendo cobra e óleo).
4. Pyramid Selling ( Vendas em Pirâmide).
5. Técnica SPIN.
6. A Teoria da Ganha-Ganha: Ganha-Perde, Perde-Perde, Ganha-Ganha: Qual a melhor maneira de fechar um negócio em que ambos saiam ganhando?
7. Negociação, Casamento e Família: Quais as dificuldades e aprendizados.
8. Tempo, Informação e Poder: O segredo para o sucesso da Negociação.
9. A Comunicação Formal, Informal, Internet e Comunicação não-violenta nas Negociações.
10. Os canais de Comunicação: Auditivo Visual e Cinestésico:
11. A Técnica do Rapport (espelhamento) nas Negociações
12. As Habilidades do Negociador: Escutar na essência, Empatia, Resiliência, Relacionamento Interpessoal, O olhar, O uso do celular e suas tecnologias, Calma nas decisões.
13. Técnicas de Negociação pelo telefone.
14. Os participantes do Processo de Negociação: Ritmo e Atitude.
15. Planejamento, Metas e o segredo da “gordura”.
16. A Técnica do Minimax.
17. Nem sempre a melhor negociação e o preço do produto/serviço.
18. Timing da Negociação.
19. Estratégias de Negociação.
20. Clima e Local.
21. Método Harvard de Negociação – Usando o BATNA nas negociações.
22. Introdução ao estudo da Linguagem Corporal.
23. Dinâmicas de grupo, exercícios práticos e vídeos didáticos.
Observação: Os alunos deverão estar com calculadora simples, lápis e borracha.
CARGA HORÁRIA
08 horas aula
INSTRUTOR
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