GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

Curso online ao vivo

GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

DIAS 20, 21 E 22 DE MAIO DE 2024 DAS 9:00H ÀS 13:00H

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CONSULTE-NOS SOBRE PRÓXIMAS TURMAS

Técnicas e ferramentas para o processo de planejamento, administração e organização do setor de compras, para obter melhores resultados para as empresas. Fatores do Desenvolvimento da Função Compras, Portais de Compras, Administração de Materiais e a Terceirização e Avaliação de Fornecedores, bem como as principais técnicas de negociação com fornecedores de produtos e/ou serviços.


OBJETIVO

  • Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.
  • Apresentar as técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Realização do Processo de Negociação, visando atingir resultados efetivos.
  • Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado. 
     
     

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
  • Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.


METODOLOGIA

  • O curso será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas e escritas.


PROGRAMA

a) ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, MATERIAIS E FORNECEDORES

1. Importância da área de compras nas empresas.

2. A participação no capital investido da empresa.

3. Saber comprar: Fator determinante na competitividade.

4. Estratégia: Posicionamento e Competitividade.

5. O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.

6. As responsabilidades dos Compradores.

7. A integração da área com os outros departamentos.

8. A função Compras.

9. Qualificação de Compradores.

10. Objetivos da função Compras.

11. Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce

12. O sinal da demanda:

  • Solicitação de Compras,
  • MRPII, JIT,
  • Ponto de Pedido,
  • Vendedor door to door,
  • Contrato de Fornecimento.

13. Acompanhamento das entregas: Follow-up.

14. SCM – Supply Chain Management.

15. Centros de Serviços: Compras centralizadas.

16. A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.

17. Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.

18. Curva ABC de Estoques.

19. Tempo de Ressuprimento = TR.

20. Ponto de Pedido.

21. Estoque Mínimo.

22. Estoque de Segurança.

23. Fator K de Segurança.

24. Lote Econômico de Compras - LEC

25. Fatores da Terceirização nas Empresas.

26. Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.

27. Lições aprendidas.

28. Definição da Atividade a ser Terceirizada.

29. Seleção dos Fornecedores.

30. Avaliação e Acompanhamento da Parceria.

31. Critérios para Seleção de Fornecedores.

32. Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.

33. A Importância da Classificação de Fornecedores.

34. O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.

35. Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.

36. Política para os fornecedores.

37. Exercícios Práticos

 

b) TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

1. Definição de Negociação.

2. A Evolução das Técnicas de Negociação.

3. Snake Oil Seeling ( Vendendo cobra e óleo).

4. Pyramid Selling ( Vendas em Pirâmide).

5. Técnica SPIN.

6. A Teoria da Ganha-Ganha: Ganha-Perde, Perde-Perde, Ganha-Ganha: Qual a melhor maneira de fechar um negócio em que ambos saiam ganhando?

7. Negociação, Casamento e Família: Quais as dificuldades e aprendizados.

8. Tempo, Informação e Poder: O segredo para o sucesso da Negociação.

9. A Comunicação Formal, Informal, Internet e Comunicação não-violenta nas Negociações.

10. Os canais de Comunicação: Auditivo Visual e Cinestésico:

11. A Técnica do Rapport (espelhamento) nas Negociações

12. As Habilidades do Negociador: Escutar na essência, Empatia, Resiliência, Relacionamento Interpessoal, O olhar, O uso do celular e suas tecnologias, Calma nas decisões.

13. Técnicas de Negociação pelo telefone.

14. Os participantes do Processo de Negociação: Ritmo e Atitude.

15. Planejamento, Metas e o segredo da “gordura”.

16. A Técnica do Minimax.

17. Nem sempre a melhor negociação e o preço do produto/serviço.

18. Timing da Negociação.

19. Estratégias de Negociação.

20. Clima e Local.

21. Método Harvard de Negociação – Usando o BATNA nas negociações.

22. Introdução ao estudo da Linguagem Corporal.

23. Dinâmicas de grupo, exercícios práticos e vídeos didáticos.

 

Observação: Os alunos deverão estar com calculadora simples, lápis e borracha.


CARGA HORÁRIA

12 horas aula
 
INSTRUTOR

  • MBA Gestão da Produção, Logística e Supply Chain – Pós-Graduação Lato Sensu - 360h.
  • Curso Extensão Docência na Educação Superior – 60h.
  • Superior Tecnólogo Logística Empresarial – 1.600h.
  • 30 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, Liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado em:
  • Transportadoras - Estoques/Compras,
  • Indústria Metalúrgica – Estoques/Compras.
  • Montadora de Automóveis (Renault do Brasil) – Estoques/Compras.
  • Indústria Química – Compras/Estoques/Logística/Produção,
  • Supervisão de Logística na GFL (Gestão de Fatores Logísticos) Parceira dentro das 4 plantas da Case New Holand Brasil e Fábrica de Automóveis da Fiat em Betim/MG, Iveco Sete Lagoas/MG e FPT(Fiat Power Train) Campo Largo/PR – Logística In Bound.



MEIO DE TRANSMISSÃO

O curso será apresentado através de videoconferência pela conhecida PLATAFORMA ZOOM. Você terá a mesma experiência dinâmica e interativa das turmas presenciais, com recursos para aprendizagem e poderá interagir com o facilitador em um ambiente seguro e confiável.


PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO SERÁ NECESSÁRIO ACESSO À INTERNET E UM DISPOSITIVO CONECTADO. COMPUTADOR, CELULAR OU TABLET COM APLICATIVO ZOOM INSTALADO.



INFORMAÇÕES GERAIS

Investimento: Consulte-nos

Descontos: Descontos Especiais para Inscrições Antecipadas

Incluso no Investimento: Apostila virtual, certificado de participação virtual e plantão tira-dúvidas por 30 dias.

Forma de pagamento: Depósito, boleto bancário ou cartão de crédito


       

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para efetuar sua inscrição ou obter mais informações favor entrar em contato através dos telefones: (11) 4702-4379 | (11) 99113-8357 (WhatsApp) ou e-mail: contato@albeducacaocorporativa.com.br




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