(11) 4702-4379 (11) 99113-8357 (11) 97745-1251

TREINAMENTO


Administradora de bens imóveis próprios

Planejamento Tributário e Proteção Patrimonial

30 de janeiro de 2020 | São Paulo – SP

OBJETIVO

Treinamento com o objetivo de:
• Analisar a abertura de uma empresa com o objeto social de Administração de Bens Imóveis Próprios para a proteção patrimonial;
• Apresentar as vantagens na constituição de uma Administradora de Bens Imóveis Próprios, nos seus aspectos societários e sucessórios;
• Demonstrar a comprovada redução de carga tributária obtida com a abertura de uma Administradora de Bens Imóveis Próprios.


PÚBLICO-ALVO

Proprietários de bens imóveis próprios para investimentos, advogados, consultores, auditores, contabilistas e, principalmente, às pessoas que pretendem proteger o seu patrimônio e revisar o seu planejamento tributário e sucessório.


PROGRAMA

  1. Apresentar a ferramenta aplicável:
    • Administradora de bens imóveis próprios.
  2. Quebras de paradigmas sobre o assunto.
  3. Etapas do processo de constituição e legalização:
    • 1ª Etapa: análise de situações e documentos.
    • Aspectos da sucessão e proteção patrimonial:
      • Sociedade entre marido e mulher;
      • Regime de bens;
      • Impenhorabilidade do bem de família;
      • Responsabilidade dos sócios e dos administradores;
      • Teoria da inversão da desconsideração;
      • Penhora de quotas e usufruto;
      • Regularização dos imóveis para integralização no capital social.
    • 2ª Etapa: definição do tipo societário e regras tributárias.
    • Aspectos Societários:
      • Sociedade Simples – S/S;
      • Sociedade Limitada – Ltda;
      • Sociedade por Ações – S/A;
      • EIRELI;
      • Sociedade em Conta de Participação – SCP:
      • Contrato de permuta sem torna na pessoa física.
      • Sociedade de Propósito Específico – SPE:
      • Entre pessoas jurídicas para construção civil.
    • Aspectos Tributários:
      • ITBI: Integralização de bens imóveis próprios;
      • ITCMD: Doação das quotas com usufruto;
      • Análise na declaração de imposto de renda pessoa física;
      • Isenção de ganho de capital na pessoa física;
      • Opção do Regime Tributário;
      • Lucro Presumido;
      • Receita de venda de imóveis;
      • Receita de aluguéis.
    • Aspectos Contábeis:
      • Obrigações acessórias:
      • Certificado digital;
      • Dimob;
      • Contribuição Sindical Patronal;
      • Registro no Secovi ou CRECI;
      • Plano de contas;
      • CPC 28: Investimentos;
      • Ajuste de avaliação patrimonial.
    • 3ª Etapa: Processo de legalização.
      • Elaboração do contrato social;
      • Arquivamento na Junta Comercial e Receita Federal;
      • Cadastro na Prefeitura Municipal;
      • Conferência de bens e o registro no C.R.I;
      • Contrato de comodato: pessoa jurídica e pessoa física.
  1. Conclusão:
    • Razões para a constituição da empresa administradora de bens.


CARGA HORÁRIA

4 horas aula


INSTRUTOR(A)

Consultor e Palestrante em Planejamento Sucessório, Reestruturação Societária, Planejamento Tributário e Governança Corporativa para Empresas Familiares; Professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial; Instrutor de cursos pela Unifenacon; Instrutor de cursos pela Fenacon/SEBRAE Nacional sobre o Simples Nacional e o Micro Empreendedor Individual; Colaborador em Empresas de Consultoria de Grande Porte, como; IOB Thomson e Terco Grant Thornton Auditoria; MBA na FGV-GVLaw em Direito Empresarial; Cursando Ciências Contábeis no Centro Universitário de Maringá - Cesumar (EAD); Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista – FADAP; Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário – ABDT; Membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP.


INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 30 de janeiro de 2020

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Alameda Santos, 1.293 – 2º Andar – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Investimento: Consulte-nos

Descontos: Descontos Especiais para Inscrições Antecipadas

Incluso no Investimento: Coffee Break, Material didático, Material de apoio,  Certificado e Plantão tira-dúvidas por 30 dias.

Forma de pagamento: Depósito, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para efetuar sua inscrição ou obter mais informações, favor entrar em contato através dos telefones: (11) 4702-4379
(11) 99113-8357 (WhatsApp) ou e-mail: contato@albeducacaocorporativa.com.br


IN COMPANY

Este treinamento poderá ser realizado in company. Solicite uma proposta através dos telefones (11) 4702-4379
(11) 99113-835 (WhatsApp) ou e-mail: incompany@albeducacaocorporativa.com.br



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